inusitado

Mulher dá à luz dentro de carro da Uber em Fortaleza

Segundo amiga da família, tudo aconteceu muito rápido; mãe e bebê passam bem

14:54 · 12.06.2018 / atualizado às 15:02
babe uber
Pequeno Rian Levi está bem e deve ter alta ainda nesta terça-feira (12). Foto: Arquivo pessoal

O banco de trás de um carro não é o local mais comum para um bebê nascer, mas foi exatamente o que aconteceu na manhã desta terça-feira (12), em Fortaleza. Uma mulher deu à luz dentro de um veículo da Uber enquanto se dirigia ao hospital. O caso aconteceu por volta das 7h30 da manhã desta terça, no bairro Maraponga.

A mulher, identificada como Sergiane Rodrigues da Silva, começou a sentir contrações ainda no início da manhã e solicitou um carro pelo aplicativo para levá-la ao Hospital Distrital Gonzaguinha, no bairro José Walter. No entanto, o tempo não foi suficiente.

De acordo com Neci Cavalcante, amiga da família que acompanhava Sergiana, tudo aconteceu muito rápido. Ao notar que o bebê já nascia no banco de trás do carro e que não haveria tempo de chegar ao hospital, o motorista se dirigiu ao Grupo de Socorro de Urgência (GSU) do Corpo de Bombeiros, localizado na Maraponga. 

Chegando ao posto de urgência o parto já transcorria de maneira natural. Os agentes então cortaram o cordão umbilical e prestaram os primeiros atendimentos à mãe e ao bebê. Posteriormente os dois foram encaminhados à Maternidade Escola Assis Chateaubriand.

Segundo Neci, mãe e bebê passam bem e devem receber alta médica ainda hoje.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.