ocupação

Movimento "Viva o Centro" ganha comemoração de oito anos

O oitavo ano de existência do projeto foi comemorado com programação especial na Cidade da Criança, no Centro da capital

16:45 · 09.09.2018 / atualizado às 17:05

O movimento Viva o Centro Fortaleza comemorou seu oitavo ano de existência com programação especial na Cidade da Criança, no Centro da capital, na tarde deste domingo (9). O local foi palco para jogos e brincadeiras, oficina para aprender a pedalar, exposição de fotografias e artes plásticas, bazar, feirinha de gastronomia e de cordel e xilogravura, meditação e diversos shows musicais.

Segundo a articuladora do Viva o Centro Fortaleza, Cícera Probo, a ideia é levar diferentes públicos a espaços do povo. “A gente pensa na criança, mas também pensa no adulto. Tem as atividades lúdicas, para os mais novos, e assim conquistamos o interesse de todo mundo”, destaca.

“Quando a gente começou, há oito anos, era um trabalho de formiguinha. Com o passar do tempo conseguimos inclusive despertar o Poder Público. Hoje, uma das nossas maiores conquistas aqui na Cidade da Criança é um Posto da Guarda Municipal dentro do próprio local”, complementa Cícera Probo. 

União

Cícera, que já trabalhou vendendo bijuterias, conheceu diversos pequenos empreendedores ao longo do tempo. Desta forma, foi unindo, aos poucos, os amigos nos eventos do Movimento, que são realizados, em média, a cada bimestre. “Era difícil também conquistar a confiança dos vendedores, eles achavam que não seria proveitoso, levar os produtos para as Praças”, revela.

Deu certo. Ester Aguiar foi prova disso, aprendendo a andar de bicicleta. "Se não tivesse visto em redes sociais, acredito que jamais estivesse aqui, hoje, num domingo, dentro desse espaço no Centro", pontua. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.