Empreendedorismo

Movimento de Saúde Mental abre loja social em shopping de Fortaleza

No local, serão vendidas camisetas para a torcida do Brasil, canecas, shorts, dentre outros produtos confeccionados por mulheres do Grande Bom Jardim

Os produtos que serão comercializados são confeccionados por mulheres do Grande Bom Jardim ( Foto: Thiago Gadelha )
20:39 · 05.06.2018 / atualizado às 20:41

O Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC), que há mais de 20 anos desenvolve ações sócio-terapêuticas no Grande Bom Jardim, em Fortaleza, abre, nesta terça-feira (5) uma loja social no shopping Del Paseo, na Aldeota. No local, serão vendidas camisetas para a torcida do Brasil, canecas, shorts, caftans e outros produtos personalizados.

Os produtos que serão comercializados são confeccionados por mulheres do Grande Bom Jardim com a marca “Florescer” – ateliê de arte e moda do MSMC. As vendas, segundo o MSMC, serão revertidas para a sustentabilidade das ações socioterapêuticas do Movimento e para as artistas, artesãs e costureiras do ateliê.

A ações ligadas a arte-terapia envolvendo mulheres da comunidade tiveram início em 2005. Quatro anos depois, foi criada a Bodega das Artes que reunia a produção de artesanato e artes visuais. O ateliê é uma evolução desse processo. A ideia é impulsionar as ações de produção e geração de renda. Em breve, o projeto planeja ações de microcrédito voltado para mulheres, visando a ocupação profissional e o empreendedorismo feminino. 

A loja Florescer está sendo aberta com a parceria do Shopping Del Paseo, da C. Rolim Engenharia, das Casas Magalhães e Edisca. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.