Acidente

Motorista de caminhão que colidiu com ônibus em Fortaleza não possuía habilitação

Segundo SSPDS, a Polícia Civil está apurando as responsabilidades dos envolvidos no acidente, que culminou na morte de uma jovem de 27 anos.

17:44 · 11.09.2018 / atualizado às 18:03

O motorista do caminhão que colidiu com um ônibus na tarde de segunda-feira (10), em Fortaleza, não possuía carteira de habilitação, informou nesta terça-feira (11) a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Segundo o órgão, os condutores do veículo e do coletivo já prestaram depoimento, e a Polícia Civil está apurando as responsabilidades dos envolvidos no acidente, que culminou na morte de uma jovem de 27 anos

De acordo com a SSPDS, as investigações estão a cargo do 16º Distrito Policial. Informações iniciais indicaram que o ônibus transitava pela Avenida Alberto Craveiro quando colidiu com o caminhão, que se preparava para realizar uma manobra na via. 

O impacto provocou a morte de Thaís Silva de Almeida. A jovem estava sentada em uma das cadeiras preferenciais do coletivo, com uma criança de 3 anos nos braços, e foi atingida pelas ferragens do caminhão. A criança foi socorrida e encaminhada para um hospital. Seu estado de saúde não foi informado. 

Na segunda-feira (10), a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) afirmou que o motorista do caminhão estava parado na faixa exclusiva para ônibus, aguardando o fluxo de veículos diminuir para que pudesse entrar em um galpão. Segundo as apurações do órgão, o ônibus que colidiu com o veículo trafegava a 49 km/h, abaixo da velocidade permitida na via, que é de 60 km/h. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.