Razões naturais

Morre mãe de Cid Gomes

Ela estava hospitalizada há algumas semanas em uma unidade hospitalar particular na Capital e faleceu, segundo a assessoria do ministro, por razões naturais

17:46 · 16.02.2015
Mãe do CidGomes
Mãe e filhos reunidos durante a inauguração da escola que leva o seu nome, no bairro Padre Palhano em Sobral ( Foto: Wellington Macedo )

Atualizada às 8h25

Faleceu, na tarde de segunda-feira (16), Maria José Santos Ferreira Gomes, a Dona Mazé, mãe do ex-governador e ministro da Educação Cid Gomes. Aos 86 anos, ela estava hospitalizada há algumas semanas em uma unidade hospitalar particular na Capital e faleceu, segundo a assessoria do ministro, por razões naturais.

O velório foi realizado ontem na Ethernus, na Aldeota e o enterro acontece na manhã desta terça-feira (17), em Sobral. O sepultamento estava previsto para 10h. 

Maria José nasceu em São Paulo e mudou-se com o marido José Euclides Ferreira Gomes para Sobral, onde veio a ser prefeito de 1977 a 1982. Dois de seus filhos, Ciro Gomes e Cid Gomes, vieram a assumir o Governo do Estado. 

Luto no Estado

O governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado em pesar pela morte de Dona Mazé. De acordo com o decreto, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro , a bandeira do Ceará deverá ser içada a meio mastro.

Conforme a nota enviada pelo Governo, o falecimento de Maria José Santos, a Dona Mazé, sensibilizou a sociedade cearense, não apenas em função dos relevantes serviços prestados por seus filhos ao Estado do Ceará, mas também devido à sua própria atuação como ativista da edução e defensora da cidadania.

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.