luto

Morre Lara Batalha, bebê cearense que comoveu a internet

Criança tinha 10 meses de idade e lutava contra Atrofia Muscular Espinhal (AME)

14:39 · 15.07.2017 / atualizado às 09:39 · 17.07.2017
lara
Campanha de financiamwento #Amelara comoveu as redes sociais

Morreu na manhã deste sábado (15), a bebê cearense que comoveu a internet nas últimas semanas. Internada há mais de 120 dias, Lara Batalha tinha 10 meses de idade e lutava contra Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1. O anúncio do falecimento foi realizado pela família através do perfil no Instagram da campanha #Amelara. “Gente, é com muita dor que venho comunicar que nosso anjinho foi pro céu. Larinha cumpriu sua missão e agora virou um anjinho!”, afirmou a nota.

 

 
O corpo de Lara foi velado na capela da Igreja Nossa Senhora das Graças da Vila Manoel Sátiro. O velório ficou na capela até às 15h e de lá o cortejo seguiu para o Cemitério Metropolitano com uma Missa presenciae enterro às 17 horas. "Desde já agradeço a todas as mensagens e ajuda de todos. Larinha foi forte o tempo todo e hoje foi morar no céu", dividiram os familiares.
 
Campanha
 
Para tentar minimizar o sofrimento da bebê, a mãe, Mônica Batalha, realizou uma campanha pelas redes sociais. A ideia era arrecadar dinheiro suficiente para bancar a compra do medicamento Spinraza, que podia auxiliar a estabilizar a doença de Lara, que é degenerativa. Lara não movimentava as pernas e a cabeça e tinha dificuldade para deglutir e respirar. Internautas e artistas, como a cantora Solange Almeida, se manifestaram em prol da campanha.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.