Praça 1º de Maio

Moradores do Parque Dois Irmãos participam da Ação Verdes Mares

Promovido pela TV Verdes Mares e patrocinado pela Nacional Gás, evento reúne serviços de cidadania e atividades de entretenimento. Local também recebe, nesta tarde, projeto Tô na Praça.

11:36 · 07.10.2017 / atualizado às 11:50
ação
Na área de Saúde, a população pode aferir pressão arterial, fazer exame de glicemia e teste rápido de hepatite e realizar o rastreamento de glaucoma. ( Foto: Reinaldo Jorge )

O bairro Parque Dois Irmãos recebe, na manhã deste sábado (7), mais uma edição da Ação Verdes Mares. Durante o evento, promovido pela TV Verdes Mares, com patrocínio da Nacional Gás, adultos e idosos têm a oportunidade de acessar serviços de cidadania, enquanto  crianças podem participar de atividades lúdicas. A programação ocorre na Praça 1º de Maio. 

O evento disponibiliza atendimento para emissão de carteiras de identidade, consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Cadastro Positivo, emissão de passe livre para idosos, reclamações do Procon Fortaleza e assistência jurídica. 

Na área de Saúde, a população pode aferir pressão arterial, fazer exame de glicemia e teste rápido de hepatite, realizar o rastreamento de glaucoma, receber vacinação e obter encaminhamento para gastro/hepatologia. 

Moradora do bairro há mais de 20 anos, a atendente Maria da Paz aproveitou a variedade de serviços para resolver pendências, dentre elas a emissão da 2ª via da carteira de identidade, fazer o teste de glaucoma e medir a pressão. "Facilita muito para a gente que trabalha o dia todo. Como é perto de casa, dá para vir resolver vários problemas de uma vez só", destaca. 

Outra atração da Ação Verdes Mares são os workshops promovidos pela Nacional Gás sobre segurança no manuseio do gás e reaproveitamento de alimentos. "São dicas de segurança, evitando acidentes domiciliares com o butijão de gás, e dicas de reproveitamento, trazendo economia para a dona de casa", afirma Marcelo Fernandes, gerente comercial interino da Nacional Gás. 

Tô na Praça

A Praça 1º de Maio também será palco, nesta tarde, do projeto Tô na Praça. A partir das 17h, a população poderá conferir apresentações musicais, atividades de lazer e bem-estar, dentre outras atrações. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.