ação da seja digital e fm 93

Moradores da Serrinha recebem kit digital

Cerca de 50 kits contendo antena digital, conversor e controle remoto foram distribuídos

13:10 · 12.08.2017
kit digital
Moradores do bairro tiraram dúvidas sobre o kit digital e sobre o desligamento do sinal analógico ( Foto: Helene Santos )

A ONG Seja Digital e a FM 93 distribuíram a moradores do bairro Serrinha 50 kits contendo antena digital, conversor e controle remoto. "Tiveram direito as pessoas que não são cadastradas em programas sociais. Quem já é do Bolsa Família tem direito. É só fazer um agendamento e ir pegar o kit nos Correios", afirma Fernando Lopes, da FM 93.

Esta foi a primeira ação de um total de três promovidas pela Seja Digital e a FM 93."As pessoas têm procurado bastante porque é um benefício", diz a mobilizadora da ONG, Alexandra Fabíola.

Além disso, a ação cadastrou pessoas da comunidade para a aquisição do kit digital. "Assim que eu cheguei eu fui atendido e já estou saindo com um kit. Fiquei sabendo disso e vim logo aqui para ter o meu kit", afirma o pedreiro José Roberto, morador da Serrinha.

Para a assistente administrativa Núbia Moraes, a ação é uma oportunidade para as pessoas que não possuem condições financeiras para comprar o kit digital. "Muito boa essa chance da gente adquirir o conversor".

Já Simone Ribeiro também acredita que a ação dá oportunidade para as pessoas obterem o kit digital. "É muito gratificante para a gente conseguir esse conversor".

Desligamento do sinal analógico

No dia 27 de setembro de 2017, o sinal analógico de televisão será desligado em Fortaleza e outras 23 cidades cearenses. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Terão o sinal analógico de TV desligado no dia 27 de setembro as cidades de Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante. Na região do Cariri, integram a lista Barbalha, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte e Missão Velha. Na região de Sobral, Forquilha, Massapê, Santana do Acaraú e Sobral também precisam passar pela transição.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.