formação

MEAC realiza evento educativo sobre recém-nascidos

Semana do Bebê 2018 busca a promoção do vínculo da família, direitos e cuidados com o bebê

10:19 · 11.06.2018 / atualizado às 10:22
meac
A programação é voltada para gestantes, puérperas, acompanhantes, público externo e também para os profissionais da instituição ( Foto: Kid Júnior )

A Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, realiza a 4ª edição da Semana do Bebê, de 11 a 15 de junho. A programação, que inclui cursos de formação, rodas de conversa e orientação sobre cuidados com o recém-nascidos, é voltada para gestantes, puérperas, acompanhantes, público externo e também para os profissionais da instituição. As atividades acontecem pela manhã e à tarde na própria maternidade. 

A Semana do Bebê busca promover o vínculo da família, informar sobre os direitos e também sobre os cuidados com o recém-nascido. A MEAC intenciona, com o evento, informar e instruir os pais de primeira viagem sobre como segurar, alimentar e higienizar a criança, como interpretar seus sinais de sono, fome, desconforto e o que fazer quando ele chora, por exemplo, garantindo a saúde e bem-estar do bebê. 

Nesta edição, além das oficinas e palestras, haverá sessão de fotos de recém-nascidos (newborn) com a fotógrafa Suely Guimarães e pintura artística na barriga de grávidas na Casa da Gestante. A programação completa pode ser acessada no site da instituição.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.