Avenida Domingos Olímpio

Maracatu reúne multidão no segundo dia de desfiles

Ao todo, seis escolas passam pela avenida

20:23 · 11.02.2018 / atualizado às 21:01 por Redação Diário do Nordeste
maracatu
Desfiles levaram cultura e tradição à rua ( Márcio Dornelles )

A Avenida Domingos Olímpio recebe, na noite deste domingo (11), um bom público para acompanhar o segundo dia de desfiles de Maracatu, em Fortaleza. As arquibancadas lotadas confirmam a popularidade da cultura da cidade. A estimativa da organização é que cerca de 10 mil pessoas passaram pela Avenida.

O primeiro grupo a desfilar foi a Nação Baoba. Em seguida entram na avenida: Nação Fortaleza, Vozes da África, Rei de Paus, Nação Pici e Nação Iracema.

A aposentada Iraci Xavier, 66, diz que ainda não perdeu um ano de Maracatu na Avenida Domingos Olímpio. "É a única diversão que tenho. O Rei de Paus é meu preferido", disse, em referência à escola que desfila às 21h.

A dona de casa Irene Rodrigues, 70, levou a neta Francisca Isadora, 5, acompanhada da colega Júlia Raiane, 5, para verem os desfiles de MAracatu. "Gosto de tudo. E elas que querem vir e eu trago", conta. 

Graça Martins, historiadora, coreógrafa e gerente do Patrimônio Imaterial da Secultfor. "A gente sente que estão crescendo. Eles se reinventam a cada ano. A gente sempre se surpreende. E o público aumenta. Isso é importante, esse prestígio ao Maracatu".

"Estão só melhorando. Neste ano, superaram as expectativas", comentou satisfeito Walden Luiz, coordenador do júri.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.