Festival

Maloca Dragão receberá reforço de 420 policiais e 32 agentes da AMC

A Maloca reúne mais de 150 atrações de música, teatro, dança, circo, cultura popular, além de exposições, feira de gastronomia, de design e moda

166 vigilantes de uma empresa privada também farão a segurança nos dias do evento ( Foto: Divulgação Dragão do Mar )
15:44 · 24.04.2018 / atualizado às 19:41

A Prefeitura de Fortaleza apresentou, nesta terça-feira (24), o planejamento operacional do festival Maloca Dragão. Ao todo, 420 policiais militares farão o patrulhamento durante todos os dias do evento.  Equipes do Corpo de Bombeiros também estarão no local para prestar os primeiros socorros e realizar a prevenção e combate a incêndio, sendo 24 bombeiros e quatro viaturas.

Maloca segue até domingo

A edição 2018 do Maloca Dragão acontece a partir desta terça (24), e marca um movimento de resistência cultural, em tempos de conservadorismo e extremismo. Com o tema "As barricadas abriram caminho: 50 anos de maio de 68", o mega festival acontece até o próximo domingo (29), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), com acesso gratuito.

A Maloca reúne mais de 150 atrações de música, teatro, dança, circo, cultura popular, além de exposições, feira de gastronomia, de design e moda; intervenções de arte urbana, lançamentos literários e sessões de cinema, debates e rodadas de negócios entre artistas e "players" (agentes do mercado artístico) de diversos países.

Segurança

420 policiais militares e 166 vigilantes de uma empresa privada farão a segurança. Serão 105 policiais por dia, de quarta-feira (25) a domingo (29).

Os 105 policiais serão distribuídos entre seis viaturas, três equipes de motos, duas quadras de cavalaria e 62 PMs a pé.

Os vigilitantes serão distribuídos em três áreas de segurança. A primeira abrange a Praça Vede, Rua José Avelino e AV. Rogaciano Leite. A segunda contempla a Praça Almirante Saldanha e Rua Dragão do Mar. A terceira fará a segurança na área do Palco Pavilhão.

AMC

32 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e oito viaturas fiscalizarão o trânsito no local e coibirão estacionamentos na Av. Almirante Jaceguai, entre as ruas José Avelino e Pessoa Anta.

Além disso, a pista esquerda da Rua Almirante Jaceguai, entre a Av. Pres. Castelo Branco e rua José Avelino, será interditada.

As ruas José Avelino, entre as ruas Bóris e Almirante Jaceguai, e Dragão do Mar, no trecho da rua Almirante Jaceguai e Av. Almirante Tamandaré, também serão interditadas.

Ambulantes

A Secretaria Executiva Regional Centro fará o cadastramento dos ambulantes durante a realização do evento. Haverá uma equipe de fiscais, auxiliares e coordenadores na Praça Almirante Saldanha e nas ruas José Avelino e Dragão do Mar.

Confira programação muscial da Maloca Dragão 2018: 

Além das atrações musicais, o evento conta com apresentações de teatro, dança, circo, entre outros. 

> Confira a programação completa


 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.