Limpeza

Lixo fica espalhado no Aterro após festa de Réveillon de Fortaleza

Equipes disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e pela Ecofor chegaram no local por volta das 7h para retirar o lixo do local

11:34 · 01.01.2018 / atualizado às 11:41
Lixo
Processo de limpeza deve ser encerrado às 13h ( Foto: José Leomar )

O ano de 2018 chegou e muita gente comemorou a virada no ano no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. Na manhã desta segunda-feira (1º), após o fim da festa de Réveillon, o que se viu foi muito lixo deixado no local por quem curtiu as apresentações de artistas locais e nacionais. 

Tanto na areia como no calçadão da Beira-Mar, muitas latinhas de cerveja, garrafas de bebida e embalagens plásticas ficaram espalhadas quando as cerca de 1,3 milhão de pessoas deixaram o lugar.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e a Ecofor já haviam informado que disponibilizariam 382 colaboradores para a limpeza do entorno da área onde o Réveillon de Fortaleza foi realizado. O processo de limpeza, conduzido por varredores, garis, operadores e motoristas, se iniciou por volta das 7h e deve ser finalizado às 13h.

Ainda de acordo com a SCSP, diversos contêineres também foram alocados em áreas estratégicas próximas à festa para facilitar o processo de limpeza no dia seguinte.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.