Na Av. Bezerra de Menezes

Linha de ônibus Antônio Bezerra/Papicu passa a circular nas estações do corredor Expresso

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a mudança ocorre a partir deste sábado (26)

10:07 · 24.05.2018 / atualizado às 10:26
BRT Bezerra de Menezes
Além da 028, outras três linhas que ligam o Antônio Bezerra ao Centro, Messejana e Papicu operam nos corredores ( Foto: JL Rosa )

Os passageiros do transporte público de Fortaleza que utilizam a linha 028-Antônio Bezerra/Papicu devem ficar atentos ao embarcar e desembarcar nos veículos na Avenida Bezerra de Menezes. A partir deste sábado (26), os ônibus passam a operar nas estações do Corredor Expresso da via, e não mais nos abrigos, segundo informa a Etufor.

Atualmente, a linha circula com frota de 12 veículos, atendendo a uma demanda de 10.780 passageiros por dia; e conta com reforço da 098-Antônio Bezerra/Papicu/Expressa, transportando 3.258 passageiros por dia numa frota de 17 veículos, cumprindo o mesmo itinerário e destino da 028.

Com a mudança, os usuários devem utilizar as estações por meio das portas do lado esquerdo dos ônibus, com entrada e saída por rampas de acesso. As estações funcionam de 5h às 23h, de segunda a sábado. Entre 23h e 5h e aos domingos e feriados, os usuários devem utilizar os abrigos de parada.

Conforme a Etufor, a inclusão de mais uma linha nos corredores visa “o ganho de tempo e velocidade”. De acordo com a Divisão de Monitoramento da empresa, “o corredor expresso comprovou ganho de 52% na velocidade no percurso entre os terminais Papicu e Antônio Bezerra” e “a velocidade média dos coletivos subiu de 12 para 18,32 km/h”.

O levantamento considerou o tempo e a velocidade média operacional de viagens da linha 222, que faz o percurso Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales, nos sentidos ida e volta, no intervalo de 04h às 23h. Além dela, as linhas 026 - Antônio Bezerra/Messejana, 028 - Antônio Bezerra/Papicu (a partir de sábado) e 200 - Antônio Bezerra/Centro operam nos corredores.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.