Conhecimento

Jornada celebra Dia Mundial do Autismo com programação gratuita

Evento acontece neste fim de semana no Espaço de Eventos do Shopping Rio Mar Kennedy

11:04 · 07.04.2018

A Associação Fortaleza Azul (FAZ) promove, neste sábado (7) e no domingo (8), no Espaço de Eventos do Shopping Rio Mar Kennedy, a II Jornada FAZ, com o tema “Partilhando Saberes num Espectro de Possibilidades”. O evento abordará diversos temas relevantes para o universo do autismo. A programação é gratuita.

A II Jornada FAZ marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, e faz parte de uma ampla programação nacional que tem como objetivo ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com o transtorno. A abertura da programação ocorre às 19h deste sábado (7), com uma apresentação musical, seguida às 19h20 da palestra “Sintomas Gastrointestinais em Crianças com Transtorno do Espectro Autista”, com a médica Christiane Leite.

Às 20h10 será a vez do neurologista infantil André Cabral, que abordará o tema “Autismo – Perguntas mais Comuns no Consultório”. No domingo, dia 8, a programação tem início às 13 horas com uma apresentação musical, seguida de uma Roda de Conversa com autistas, abordando o TEA e as Habilidades Sociais. A série de palestras começa às 14 horas, com a Dra. Janaira Fernandes, que falará sobre “TEA x Alergias: o que sabemos”. 

Enquanto os pais assistem às palestras, as crianças poderão se divertir no Espaço Infantil ao lado da arena de palestras. No local, profissionais especializados em Acompanhamento Terapêutico (ATs) junto com psicólogos da Imagine Terapia Comportamental estarão realizando atividades dirigidas com as crianças. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.