nesta terça-feira (5)

IX Marcha dos Servidores Municipais combate criminalização dos movimentos sociais

A Marcha seguirá da Praça da Imprensa à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde os representantes serão recebidos por parlamentares

Em 2018, a marcha foi inspirada pela greve dos petroleiros ( Foto: João Duarte )
09:27 · 05.06.2018 / atualizado às 10:28

Trabalhadores de frentes sindicais e integrantes de movimentos sociais iniciaram nesta terça-feira (5), a IX Marcha dos Servidores Municipais. Estão presentes a Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Central Única dos Trabalhadores (CUT), trabalhadores da Construção Civil, entre outros. 

A Marcha deste ano traz o tema “Em defesa da Democracia e dos Serviços Públicos frente à criminalização dos que lutam”. O grupo de manifestantes seguirá da Praça da Imprensa à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Lá, os representantes do movimento serão recebidos por parlamentares. 

"Hoje estamos aqui em defesa dos serviços públicos, que estão correndo riscos de se tornarem privados. Como no caso da educação, o risco da Emenda Constitucional que quer tirar 50% dos investimentos no setor. Somos contra essas propostas", destaca a presidente da Fetamce, Enedina Soares.

Durante a marcha, os trabalhadores da Construção Civil ainda votaram a favor da proposta para a Campanha Salarial, defendida pelo coordenador do sindicato do setor, deputado Nestor Bezerra.

IX Marcha dos Servidores Municipais

Foto: João Duarte

Mobilização

O movimento não acontece sempre no mesmo período do ano. No caso de 2018, a marcha foi inspirada pela greve dos petroleiros. "Os caminhoneiros mostraram o caminho", gritam muitos dos manifestantes.

Ainda durante esta semana, servidores estaduais e também federais entrarão na luta. Na próxima quinta-feira (7), está previsto um Dia Nacional de Mobilização dos três setores.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.