Obra

Instituto Myra Eliane lança biografia de Parsifal Barroso na próxima terça-feira (5)

O livro "Parsifal – Um Intelectual na Política" conta a trajetória do político

18:36 · 30.05.2018 / atualizado às 18:37
Parsifal Barroso
O professor e jornalista Luís Sérgio Santos assina a obra ( Foto: Divulgação )

O livro "Parsifal – Um Intelectual na Política", que conta a trajetória do ex-ministro, governador, senador e deputado Parsifal Barroso, será lançado na próxima terça-feira (5), na Livraria Cultura, através do Instituto Myra Eliane.

Com autoria do professor e jornalista Luís Sérgio Santos, a obra será publicada na data que marca o aniversário de 60 anos da eleição do biografado para o executivo estadual.

"Normalmente se pula do governo Sarasate para o governo Virgílio Távora e isso me chamou a atenção. Foram três anos de pesquisa intensa. Dei minha contribuição preenchendo esse vazio e resgatando a incrível e precoce história de Parsifal", justificou Luís Sérgio.

O livro

Antes de governar o Ceará, Parsifal foi o ministro mais jovem do então presidente, Juscelino Kubitschek, à frente da pasta estratégica do Trabalho, Indústria e Comércio, em tempos turbulentos, com greves em todos os setores. Sua atuação como docente também comprova o escopo de suas ideias, amparadas por seus estudos de ciências sociais e história do Brasil e da região.

Sobre o Instituto Myra Eliane

O Instituto Myra Eliane, fundado em 2016 com base em Fortaleza (CE), atua no fomento à educação. Na frente editorial, já são três obras lançadas: a reedição do livro "O Cearense" (Parsifal Barroso), "Olga Barroso - Na vanguarda da vida" (Juarez Leitão), e "Parsifal - Um intelectual na política".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.