Mercado dos Peixes

Inicia neste domingo a investigação acerca da queda do avião no Mucuripe

A Ação Inicial será feita pelos Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Recife.

09:37 · 24.06.2018 / atualizado às 10:18
A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados. ( Foto: Reinaldo Jorge )

Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão neste domingo (24/06) a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a queda da aeronave de pequeno porte que caiu às margens do Mercado dos Peixes neste sábado (23/06).

>>Avião de pequeno porte cai às margens do Mercado dos Peixes no Bairro Mucuripe

O horário que os profissionais realizarão a Ação não foi divulgado. A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

De acordo com nota, a investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

A aeronave caiu pr[oximo ao Mercado do Peixes, no bairro Mucuripe. Apenas o proprietário, identificado como Clóvis Sérgio Ciarlini de Paiva, 69, estava a bordo. Segundo relato de testemunhas, ele ficou preso no cinto de segurança e foi socorrido, inicialmente, por ambulantes. Ele foi levado por familiares a um hospital, mas nã apresentava ferimentos graves.

Vídeo mostra o momento da queda. Assista:

 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.