Incêndio atinge barraca na Praia do Futuro - Cidade - Diário do Nordeste

Gran Royal

Incêndio atinge barraca na Praia do Futuro

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo já foi controlado e não há feridos

20:35 · 23.08.2014 por Melquíades Júnior
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado em cerca de 20 minutos ( Alex Costa )

Atualizada às 21h30 

Curto-circuito elétrico pode ter sido a causa de incêndio, sem vítimas, na noite deste sábado (23), que atingiu a cobertura da barraca Gran Royal, na Praia do Futuro. Por volta de 19h, o fogo consumiu a cobertura de palha do andar superior da barraca, mas estruturas de madeira do teto também ficaram comprometidas. O local estava fechado. 

Numa barraca vizinha há grande movimentação devido a um show de forró. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. De acordo com Major Lino, que comandou a operação, foram necessários aproximadamente 20 minutos para controlar o fogo, que já havia começado meia hora antes. “O fogo estava muito alto, e os ventos fortes também contribuíram para que se alastrasse e dificultasse um pouco”, afirmou. Mas os bombeiros ainda avaliam a real causa do incêndio.

Populares que estavam em frente à barraca disseram ter ouvido um forte barulho com um “clarão” na altura da fiação elétrica da barraca. “Quando deu o papoco, o fogo começou e já se alastrou muito rapidamente”, afirmou José Ademir Alves, vendedor ambulante. Vende comida em frente à barraca. O segurança da barraca ainda usou um extintor para tentar debelar o fogo no andar superior. Extintores da barraca vizinha também foram usados, mas só com a chegada dos bombeiros o fogo foi controlado.

O show de forró na barraca ao lado foi interrompido apenas para o vocalista pedir aos clientes que retirassem os veículos que estiverem estacionados ao lado da Gran Royal. Foi quando cerca de 20 carros foram realocados às pressas. O proprietário da Gran Royal, Matias Luthi, acompanhou o Corpo de Bombeiros na vistoria após o incêndio ser controlado. “Não sei o que pode ter provocado”, afirmou. Nesse domingo, deverá ser feita nova vistoria no local.

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.