Passaré

Horto Florestal Municipal abre para lazer de terça à domingo

Para receber a população o local passou por ajustes de gestão que resultaram num aumento recorde de produção das mudas, que praticamente dobrou de 2016 para 2017.

15:52 · 02.06.2018
kleber_horto
Quem tem interesse em visitar o espaço por um passeio educativo com orientação técnica também pode contar com uma equipe disponibilizada pela UrbFor. ( Foto: Kléber A. Gonçalves )
Fortaleza ganhou mais um local para curtir momentos de descanso junto à natureza. O Horto Florestal Municipal Falconete Fialho abrirá, a partir deste sábado, o parque para visitação pública das 9h às 16h de terça à domingo. 
 
Localizado no Parque Ecológico do Passaré em uma área de aproximadamente 8,6 hectares, o público visitante poderá aproveitar as trilhas e o espaço verde, além de desfrutar do parquinho infantil e da área de convivência, ideal para piqueniques.
 
Além disso, o Horto, segundo superintendente da  Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), Regis Tavares, é um grande viveiro de mudas que fornece as plantas que compõem o paisagismo da capital cearense. 
 
Para receber a população o local passou por ajustes de gestão que resultaram num aumento recorde de produção, que praticamente dobrou de 2016 para 2017, passando de 67 mil para mais de 132 mil mudas, e nesse ano de 2018 a produção já ultrapassou de 50 mil mudas, sem qualquer aumento de despesas. Exemplo desse ajuste foi o completo redimensionamento dos canteiros de mudas.
 
Quem tem interesse em visitar o espaço por um passeio educativo com orientação técnica também pode contar com uma equipe disponibilizada pela Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), administradora do parque, agendando horários durante a semana pelo número 3105-2004.
 
Serviço
Horto Municipal Falconete Fialho
Endereço: Av. dos Paroáras, 100 (Entrada pelo Zoológico Av. Prudente Brasil, 685, Passaré)
Horário de funcionamento: Terça à domingo, de 09h  às 16h, inclusive feriados.  

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.