encontro

HGF comemora 49 anos com programação para profissionais

A 49° Reunião Anual para profissionais de saúde tem como tema "Quem ama cuidar do outro, cuida primeiro de si"

09:33 · 22.05.2018
hospital
A programação do encontro inclui minicursos, palestras, mesas redondas, homenagens a funcionários já aposentados do Hospital e sessão de cinema com direito a debate ( Foto: Helene Santos )

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) iniciou, nesta segunda-feira (21), a 49° Reunião Anual para profissionais de saúde, com o tema "Quem ama cuidar do outro, cuida primeiro de si". O evento ocorre no auditório principal.

Nesta terça-feira (22), os participantes participarão de conferência magna com a coordenadora de gestão de pessoas da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), Silvana Dourado sobre "Promoção da saúde e qualidade de vida nas organizações da saúde".

A programação do encontro inclui minicursos, palestras, mesas redondas, homenagens a funcionários já aposentados do Hospital e sessão de cinema com direito a debate.

Haverá ainda serviços de odontologia; expedição de documentos, através do Balcão Cidadão, e cadastro de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

O Hospital Geral de Fortaleza foi inaugurado em 23 de maio de 1969, como unidade pertencente ao extinto Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência e Social (Inamps). Naquela época, foi idealizado para ser Centro de Referência à assistência de alta complexidade para a região Norte e Nordeste. 

O hospital integra o Sistema Único de Saúde (SUS), desde 1990. Atualmente, é o maior hospital público da rede estadual, referência em procedimentos de alta complexidade, realizando transplantes, neurocirurgias, e prestando assistência em Acidente Vascular Cerebral (AVC), obstetrícia de alto risco, tratamentos clínicos especializados e outros.

Há 4.542 trabalhadores em diversas áreas da saúde, administrativas, técnicas e de apoio. São realizadas anualmente, em média, 301 mil consultas, 38 mil atendimentos na emergência e 1,8 milhão de exames laboratoriais e de imagens.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.