Diário oficial

Governo estadual decreta ponto facultativo no dia 30 de abril

Data é a véspera do Dia Mundial do Trabalho, uma terça-feira

23:01 · 20.04.2018

O Governo do Estado do Ceará determinou ponto facultativo em todos os órgãos e entidades da administração pública estadual no dia 30 de abril, um dia antes das comemorações ao Dia Mundial do Trabalho. A decisão foi publicada por meio de decreto no Diário Oficial do Estado (DOE).

O decreto foi publicado considerando que a manutenção do expediente do dia 30 de abril "em sua normalidade seria contraproducente". 

De acordo com o texto, a administração pública dos referidos órgãos deverão adotar as medidas necessárias para compensar o dia de trabalho aumentando em uma hora a jornada de trabalho dos trabalhadores até que seja finalizada. 

No entanto, fornecimento de água e dos serviços prestados pela Polícia Militar, além de consultas médicas pré-agendadas continuam atuando da mesma forma. Os equipamentos culturais do Estado, os postos do Hemoce, além do serviço pré-hospitalar do Samu funcionam normalmente.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.