TRANSPORTE PÚBLICO

Governo do Ceará entrega túnel na Avenida Borges de Melo

A obra tem como finalidade melhorar o trânsito no local; e é mais uma etapa concluída do VLT Parangaba-Mucuripe

A Seinfra informa que a previsão para conclusão do serviço é de 40 dias ( Foto: José Leomar )
10:28 · 02.07.2018 / atualizado às 14:14

O Governo do Ceará entregou, na manhã desta segunda-feira (2), o Túnel Eduardo Dourado da Fonte, da Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima. A obra faz parte da implantação do VLT Parangaba-Mucuripe. De acordo com o Governo, a construção do túnel contou com um investimento de R$ 30 milhões.

Na ocasião, estiveram presentes o governador do Estado, Camilo Santana, na companhia do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do secretário de infraestrutura, Lucio Gomes

“Esse túnel foi pensado para evitar o cruzamento entre os veículos para que o VLT possa funcionar com toda segurança”, comentou o secretário Lucio Gomes. Com a implementação da passagem subterrânea, o trem passará acima de carros e motos que adentrarão o túnel.

“O primeiro efeito positivo é fazer com que o VLT não precise parar a cada sinal, e assim chegar mais rápido ao seu destino. Outro papel dessa obra é melhorar o trânsito no sentido leste-oeste da Borges de Melo”, avaliou o prefeito Roberto Cláudio sobre as melhorias previstas com a conclusão da obra.

O governador Camilo Santana também comentou sobre a mobilidade para pedestres no local. “Aqui ainda vai ter uma passagem de pedestre. A AMC está estudando se vai ser sinal, ou se é necessário fazer uma passarela”, revelou Camilo Santana.

O secretário Lucio Gomes comentou que 85% das obras do VLT Parangaba-Mucuripe estão concluídas, e que a previsão para a finalização total do projeto é até o fim desse ano.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.