Feriado

Fórum religioso terá a presença de mais de 2 mil lideranças

O evento, realizado pela Comunidade Católica Shalom, durará três dias.

16:47 · 03.09.2018 / atualizado às 17:24
shalom
O Fórum acontece desde 1994 e tem como objetivo formar os participantes à luz da fé católica. ( Foto: Divulgação )

O próximo feriadão de 6 a 9 de setembro será uma oportunidade de reciclagem para as mais de duas mil lideranças de várias partes do Brasil e de outros países que já confirmaram presença no Fórum 2018, que tem o  tema “De graça recebestes, de graça dai” (Mt 10,8). Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o evento conta na programação com momentos formativos, espirituais e artísticos. Entre os palestrantes, presença confirmada de Dom Giacinto Marcuzo, Vigário Geral do Patriarcado Latino de Jerusalém e Vigário Patriarcal para Jerusalém e Palestina.

O Fórum acontece desde 1994 e tem como objetivo formar os participantes à luz da fé católica e do Carisma Shalom. A inscrição custa R$ 100,00 e pode ser feita através do site do evento. Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade, explica que, neste ano, o Fórum Shalom traz um treinamento específico sobre a vida de oração e sobre os trabalhos de evangelização na Igreja. Ainda de acordo com Emmir, que é responsável pelas formações, o evento faz parte da história e da tradição da Comunidade, e por isso é considerado o mais importante a nível formativo.

Entre os convidados, destaca-se Dom Giacinto-Boulos Marcuzzo, missionário na Terra Santa há 58 anos e italiano da Diocese de Vittorio Veneto. Como Bispo titular de Emaús, dedicou-se por 24 anos ao Vicariato Patriarcal para Israel, marcando fortemente a vida cristã deste país e sendo também muito envolvido no diálogo inter-religioso. Dentre os inúmeros eventos vividos, destacam-se as visitas dos três últimos Papas à Terra Santa. Atualmente é Vigário Geral do Patriarcado Latino de Jerusalém e Vigário Patriarcal para Jerusalém e Palestina.

Serviço

Fórum Shalom 2018

Data: 6 a 9 de setembro de 2018.

Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz)

Inscrições: forumshalom.com

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.