PROGRAME-SE

Fortaleza terá 12 feriados em dias úteis em 2017; veja lista completa

Ao todo, serão 18 feriados, além disso, muitos favorecerão somente algumas classes trabalhistas

08:43 · 08.11.2016 / atualizado às 10:47
feriado
É hora de se programar para 2017 ( FOTO: Reprodução )

O próximo ano terá 18 feriados para o fortalezense, porém, alguns cairão nos fins de semana ou beneficiarão apenas algumas classes trabalhistas, como servidores públicos e professores. Quanto aos feriados nacionais, serão 13 no total. Destes, somente o Ano Novo será no domingo.

O primeiro feriado de 2017 será o Carnaval. Ele acontecerá dia 28 de fevereiro, uma terça-feira. Apesar de costumeiramente ser folga para muitos, a segunda-feira (27) e a Quarta de Cinzas, que será já em março (1º) não são considerados feriados.

Em março, haverá mais dois feriados: Dia de São José, Padroeiro do Ceará (19) e Abolição da Escravatura (25). Porém ambas as datas cairão em no domingo e sábado, respectivamente.

Já no mês de abril, haverá dois feriados em dias úteis. A Sexta-Feira Santa será dia 14 e o Dia de Tiradentes (21) será também em uma sexta-feira.

No mês de maio, haverá somente um feriado: Dia do Trabalhador, que é comemorado no dia 1º. Ele cairá em uma segunda-feira. No mês de junho, o Corpus Christi , tradicional data católica, será no dia 15 de junho, uma quinta-feira. Em julho não haverá feriados.

Em agosto, haverá dois feriados. O primeiro é o Dia do Estudante, o que não afeta a classe trabalhadora. Já o dia 15, Dia de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira de Fortaleza, é feriado municipal e cairá em uma terça-feira. Em setembro, o único será o da Independência (7), em dia útil: uma quinta-feira.

Outubro será recheado de feriados, porém, somente um deles cai em dia útil e para todos: Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12, uma quinta-feira. Já o dia 15, Dia do Professor, será em um domingo. Haverá ainda folga para duas classes trabalhistas: Comerciário (quinta, 26) e Servidor Público (sábado, 28).

Em novembro, assim como abril, haverá dois feriados em dias úteis. O primeiro será o Dia de Finados (quinta, 2) e Proclamação da República (quarta, 15). Por fim, o Natal (25), cairá em uma segunda-feira.

Confira a lista:

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.