de 7 a 10 de agosto

Fortaleza recebe Encontro dos Bispos da Região Nordeste

O evento deve reunir 82 bispos, oriundos das 5 regionais nordestinas da CNBB; serão alvo de debate e reflexão as conjunturas social e eclesial da Igreja na região

O encontro acontece no Hotel Recanto WIRAPU’RU, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) ( Foto: Reprodução / CNBB )
09:12 · 07.08.2018 / atualizado às 09:33

A capital cearense irá sediar, a partir desta terça-feira (7) até a sexta-feira (10), o Encontro dos Bispos da Região Nordeste do Brasil. O evento, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), acontece no Hotel Recanto WIRAPU’RU, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

O Encontro deve reunir 82 bispos, oriundos das 5 regionais nordestinas da CNBB. Além dos epíscopos também estarão presentes cinco secretários regionais, três assessores, um ecônomo e um representante da Adveniat, iniciativa episcopal que apoia o trabalho da Igreja Católica na América Latina e no Caribe.

Durante o evento serão alvo de debate e reflexão as conjunturas social e eclesial da Igreja no Nordeste, em suas 5 regionais. A expectativa é de que as discussões possam construir linhas comuns de evangelização para o Nordeste, mas também despertar uma comunhão maior na Conferência Episcopal Brasileira para com as igrejas particulares da Região.

Nesta quarta-feira (7), como parte do Encontro, haverá uma missa aberta ao público a partir das 19h na Igreja Santíssima Eucaristia (CEU).

A programação completa do evento está disponível no site da Arquidiocese de Fortaleza.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.