Educação

Fortaleza recebe 8ª unidade do Centro Cearense de Idiomas nesta segunda (18)

O CCI teve um investimento de R$ 5 milhões e possibilitará a aprendizagem de novos idiomas, além de preparar para o mundo acadêmico e do trabalho

11:32 · 16.06.2018 / atualizado às 11:25 · 17.06.2018
CCI
Centro Cearense de Idiomas do município de Caucaia, inaugurada em maio deste ano. ( Foto: Divulgação/Seduc )

Nesta segunda-feira (18), com a presença do governador Camilo Santana e do Secretário da Educação, Rogers Mendes, será inaugurada o 8º Centro Cearense de Idiomas (CCI) no Shopping RioMar Fortaleza, no bairro Papicu, às 14h. Este é o quarto centro entregue na capital.

Com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos nas línguas inglesa ou espanhola, o CCI tem a capacidade para até 600 alunos. O centro é destinado aos estudantes da rede pública estadual na regional que reúne escolas ligadas à Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) 2,  coordenadoria que atende a bairros como Centro, Aldeota, Meireles, Varjota, Cidade 2000, Vicente Pinzon, Papicu, Mucuripe, entre outros.

O CCI teve um investimento de R$ 5 milhões e possibilitará a aprendizagem de novos idiomas, além de preparar para o mundo acadêmico e do trabalho. A previsão é implantar, neste ano, 12 centros em sete municípios, sendo seis deles em Fortaleza. Os demais serão entregues em: Crateús, Caucaia, Iguatu, Juazeiro do Norte e Maracanaú. 

Em Fortaleza já há centros no Shopping Benfica, Via Sul e North Shopping Jóquei. No interior do Estado já foram entregues centros nos municípios de Crateús, Caucaia, Itapipoca e Juazeiro do Norte.

Mais informações

Inauguração dos Centros Cearenses de Idiomas. Nesta segunda-feira (18), às 15h30. No Shopping RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu) (Área de Convivência e Serviços - Piso E2. Em frente à Caixa Econômica). 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.