Projeto social

Fortaleza integrará acordo internacional de cooperação técnica em maio

As reuniões para tratar da colaboração acontecem nesta semana, na cidade de Estocolmo

17:46 · 13.05.2018 / atualizado às 18:48

Ainda neste mês, a Capital deverá ter oficializado um acordo de cooperação técnica com a fundação sueca Fryshuset. O projeto abrangerá áreas como juventude, sustentabilidade e cidades inteligentes. 

O acordo a ser assinado entre os dias 14 e 16 de maio, durante a visita do prefeito Roberto Cláudio a Estocolmo, tem como objetivo desenvolver projetos com a Rede Cuca, beneficiando a juventude de Fortaleza com troca de informações e experiências e com elaboração de projetos conjuntos, focados na atenção a jovens em situação de risco e vulnerabilidade social.  

A Fryshuset é um dos maiores centros para juventude do mundo, responsável por escolas, programas de formação profissional, cursos de teatro, música e esportes na Suécia. O acordo deverá ser firmado por Roberto Cláudio e o diretor executivo da fundação, Johan Oljeqvist. 

Liderança 

A partir da cooperação, Fortaleza foi escolhida como cidade latino-americana a sediar o programa de liderança Peace Leaders (Líderes da Paz) para a formação de jovens mediadores que vivem em comunidades socialmente vulneráveis.    

O programa consiste em um curso desenvolvido em mais de 30 anos com experiência prática com jovens, métodos de liderança e gestão de conflitos. O Peace Leaders é um projeto internacional financiado pelo Ministério Sueco de Relações Exteriores e implementado pelo centro juvenil Fryshuset.  

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.