Vida Saudável

Fortaleza em Movimento chega à 7ª edição

Ação em comemoração ao aniversário da Capital recebeu mais de 1.300 inscrições e arrecadou mais de 400 kg de leite

( Fotos: José Leomar )
10:13 · 15.04.2018 / atualizado às 10:34

A 7ª edição do Fortaleza em Movimento trouxe novidades neste ano. A começar com um roteiro novo. Em 12km de percurso, os participantes saíram, neste domingo (15), da Beira-Mar, passando pelas avenidas Abolição e Historiador Raimundo Girão, com parada no Passeio Público, e retorno pela Leste-Oeste e Monsenhor Tabosa, até finalizar na Beira-Mar novamente. Mais de 1.300 pessoas se inscreveram no projeto que arrecadou mais de 400 kg de leite em pó. 

Entre os participamtes, estava um estreante no evento: Josecilio Ribeiro, técnico de enfermagem, de 55 anos. Há três anos já participa de passeios de bicicleta, com pedaladas extras aos fins de semana pela ciclovia da Beira-Mar. O motivo para adentrar nesse mundo da bike foi orientação médica. Resultado: o colesterol baixou e até para o trabalho vai pedalando.

Esta ação é promovida pelo Diário do Nordeste e é apenas a primeira do projeto Vida Saudável para este ano. No próximo mês, no dia 26 de maio, haverá o "Se toque", para alertar a população sobre a importância dos cuidados rotineiros com a saúde. Ainda não tem local definido. Está confirmado também no dia 23 de junho, ao fim do dia no Parque do Cocó, o "Bem Estar" em prol do Dia Internacional da Yoga, com uma programação voltada para meditação e uma grande aula de yoga. Além disso, outras três estão confimardas para 2018, inclusive a corrida Vida Saudável, no dia 16 de dezembro, que fecha o calendário de corridas da cidade.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.