tempo

Fortaleza amanhece chuvosa nesta quarta; nas últimas 24h, volume foi de 55 mm na Capital

De acordo com a Funceme, a Capital cearense registrou as maiores precipitações de todo o Estado no período analisado

Em avenidas movimentadas da Capital, com Desembargador Moreira e Raul Barbosa, o trânsito foi intensificado com as precipitações desta manhã ( Foto: José Leomar )
09:09 · 09.05.2018 / atualizado às 10:59
Na rua Capitão Olavo, no bairro Aerolândia, os motoristas também trafegavam com mais cautela em áreas que acumularam água ( Foto: José Leomar )

A manhã desta quarta-feira (9) começou com fortes chuvas em diversos pontos de Fortaleza. A Capital apresentou alagamentos em várias de suas vias. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a Capital cearense registrou precipitações de até 55 mm nas últimas 24 horas, sendo este o maior volume de todo o Estado no período analisado.

Em avenidas movimentadas da Capital, como Desembargador Moreira e Raul Barbosa, o trânsito foi intensificado com as precipitações desta manhã, que geraram pontos de alagamento e congestionamento em diversos pontos das vias. Na rua Capitão Olavo, no bairro Aerolândia, os motoristas também trafegavam com mais cautela em áreas que acumularam água.

Leia ainda:

> Abastecimento no Ceará está garantido até o fim deste ano

> Ceará é o Estado do Semiárido brasileiro que ficou mais verde

Além de Fortaleza, a Funceme registrou precipitações em mais 26 municípios nas últimas 24 horas, com chuvas concentradas basicamente no litoral do Estado. O maior destaque no Interior foi a cidade de Miraíma, no Litoral Norte, com 36 mm no período analisado. Regiões como Cariri, Ibiapaba, Maciço de Baturité e Sertão Central e Inhamuns não registraram chuvas até o momento.

Para esta quinta-feira (10), a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no Centro-norte. Nas demais regiões do Estado, a expectativa é de céu parcialmente nublado.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.