Animação

Foliões aprovam tranquilidade no primeiro dia de Carnaval na Capital

Segurança e trânsito foram os pontos positivos das festas que aconteceram no Mercado dos Pinhões e praça da Gentilândia

19:09 · 10.02.2018 / atualizado às 08:01 · 11.02.2018
O dia primeiro dia de festa no Mercado dos Pinhões foi comandado pelo coletivo feminista “As Damas Cortejam”, que animou o público formado por grupos de amigos, casais de namorados e famílias. O som politizado apresentado aos foliões era predominantemente de músicas com mensagens críticas à violência contra a mulher, bem como em defesa do feminismo. No tradicional festejo do Benfica, a tranquilidade deu o tom do Carnaval que teve como atração o grupo "Luxo da Aldeia".
 
A animação no Benfica aconteceu na praça da Gentilândia, e, como esperado, contou com a presença de muitas famílias e crianças. A autônoma Dannyely Cavalcante, 39, aprovou a estrutura montada pela Prefeitura de Fortaleza para a festa. Ela estava com o filho pequeno e achou muito seguro o ambiente. Por precaução, disse que avaliaria o movimento e a segurança para ter certeza do retorno em outros dias.
 
No Mercado dos Pinhões, o trajeto para chegar ao local da folia esteve tranquilo durante todo o dia. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e guardas municipais garantiram o fácil acesso ao local da animação, bem como a segurança dos dançantes. Outro ponto positivo relatado por foliões no primeiro dia de Carnaval no Mercado dos Pinhões foi a ótima movimentação dos pulantes entre os espaços do equipamento. Como não houve lotação máxima, todos aproveitaram o evento da melhor maneira, sem tumulto.
 
No domingo, a partir das 16 horas, a festa continua no Mercado dos Pinhões com o Coletivo Fertinha, e eles já mandaram o recado: o baile é de máscaras, mas ela não é obrigatória. “A gente se junta, todo mundo se acaba na dança, corre de um lado, vai para o outro, troca um axé, busca Dalila, quica, grita que a fantasia vai ser eterna e avisa, ESCAMA, SÓ DE PEIXE!”, disse o grupo em seu perfil nas redes sociais. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.