Na periferia

Festival de música em Fortaleza fortalece protagonismo infantil

Criado em 2012, o programa gratuito atua em três bairros de Fortaleza

20:51 · 06.10.2017 / atualizado às 21:19
Semana de Música
Iasmin Sousa, 17, interpretou a música "Elas por elas", do trio baiano Obirin, sobre a realidade feminina na sociedade ( Foto: Divulgação )

O Instituto Beatriz Lauro Fiuza (IBLF) realiza, até este sábado (7), a II Semana da Música com apresentações dos alunos do Programa de Música Jacques Klein, que incentiva a autonomia e a liderança das crianças. 

Com início na última segunda-feira (2), o evento estimula os participantes a pensar questões como as de repertório, arranjos, figurinos e infraestrutura. 

São, ao todo, 50 alunos dos três núcleos do Instituto: da Fundação Carlos Pinheiro (Henrique Jorge), da Casa José de Alencar (José de Alencar) e na Sede do IBLF (Passaré). Todo o custo da Semana é de responsabilidade do IBLF. 

As exibições foram divulgadas da rede social Facebook, e escolhidas pelo público por meio de uma batalha de curtidas. A dupla Yanomami, das alunas Iasmin Souza, 17, e Nathália Fiuza, 16, ganhou grande repercussão.

"Nesta canção há uma reflexão sobre muitas questões que nós, mulheres, vivenciamos todos os dias. Ver as adolescentes sendo tocadas por essas questões me enche de esperança", reforça a professora de Canto Coral, Clara Luz. 

O IBLF

O programa de Música Jacques Klein forma 400 crianças, jovens e adolescentes entre 7 e 20 anos. Desde 2012 o Programa oferece cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, piano e iniciação musical. Tudo é gratuito. 

Serviço

II Semana de Música do Instituto Beatriz Lauro Fiuza (IBLF)

Até amanhã, sábado (7)

A partir das 9h

Auditório da Casa José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055) 

Gratuito

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.