Sarampo e Poliomielite

Feriado não inibe procura por vacinação

Fim de semana prolongado tem movimentação nos posto. Neste domingo (9), Paulo Marcelo e Messejana seguem abertos das 8h às 16h30

( Foto: Saulo Roberto )
11:50 · 08.09.2018 / atualizado às 11:55
Feriado da última sexta (7) não impediu alta movimentação no Posto Paulo Marcelo, no centro, para vacinas da campanha e de rotina ( Foto: Saulo Roberto )

Mesmo com o feriado da Independência na última sexta, a procura pela vacina da campanha contra sarampo e poliomielite neste sábado (8) continua intensa no posto de saúde Paulo Marcelo, localizado no centro (Rua 25 de março, 607). Até mesmo próximo ao horário do almoço, às 11h, o corredor estava movimentado e com filas, com busca também pela atualização das vacinas de rotina, tanto para crianças como para adolescentes e adultos.

Quem quiser um pouco mais de tranquilidade, o Posto na Messejana (Rua Coronel Guilherme Alencar, s/n) também funciona no mesmo período do Paulo Marcelo, até as 16h. No local, a maior demanda é para a campanha de imunização que atinge crianças de 1 a menos de 5 anos. Mas, também disponibilizam as outros tipos, como febre amarela, hepatite e outras da cartela de vacinação.

Neste sábado, para atingir a meta da campanha de 95% das crianças, a Prefeitura distribuiu equipes nas Centrais de Distribuição de Medicamentos nos terminais (como Messejana e Papicu), praças, shoppings, supermercados, circo e outros espaços públicos. Destacando que Fortaleza já aplicou mais de 116 mil doses das vacinas, imunizando cerca de 84% da população alvo.

Neste domingo,como de costume em fins de semana e feriados, os postos Paulo Marcelo e Messejana estarão abertos das 8h às 16h30. Além disso, uma equipe de vacinação estará no Circo Marcos Frota, das 16h às 19h.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.