Na Capital

Famílias comemoram Dia dos Pais ao ar livre

Parque do Cocó e Praça Luiza Távora foram alguns locais escolhidos para curtir o dia

No parque do Cocó, várias famílias aproveitaram a área verde para curtir a manhã do domingo ( FOTO: Saulo Roberto )
12:40 · 12.08.2018 / atualizado às 13:38

O domingo de Dia dos Pais teve passeios especiais para várias famílias na Capital. Point de atividades ao ar livre, o parque do Cocó estava bastante movimentado nesta manhã, tanto pelas atividades de zumba, capoeira e arvorismo - integrantes do Projeto Viva o Parque - como pelo grande número de pessoas que celebrou a data festiva no local.

A autônoma Marta Alves, 30, e a auxiliar de Serviços Gerais Neuricélia Rosa Alves, 32, levaram a família para fazer um piquenique no parque, pela primeira vez. "Eu tive essa ideia porque queria uma coisa diferente no Dia dos Pais, e a gente ainda não tinha vindo aqui", disse Neuricélia. Junto dos maridos e dos filhos, elas foram do Conjunto Palmeiras para o Cocó, levando lanches e muita energia para brincar no parque. 

O empresário Barroso Filho, 46, e a administradora Lia Aragão, 38, costumam levar as filhas Isabella e Júlia para o local, mas neste domingo, a ida ao parque começou de maneira diferente. "As meninas acordaram ele querendo vir pro parque comemorar o Dia dos Pais", contou Lia. Depois do arvorismo e outras atividades no parque, os planos, segundo a pequena Júlia, de 8 anos, era passar o dia na piscina com o pai.

Já a autônoma Mariana Adegas, 30, e o fotógrafo Marcos Adegas, 34, aproveitaram o fim de semana de folga dos trabalhos para acordar cedo e levar a filha Iasmin, 6, para brincar no parque do Cocó. "Por ele, o dia seria todo em casa, mas consegui trazer eles pra cá e está sendo ótimo", brincou Mariana.

Novos aprendizados

Na Praça Luiza Távora, os voluntários do projeto Bike Anjo, que ensina as pessoas a andarem de bicicleta ajudaram uma dupla muito especial: o servidor público Flávio Oliveira, 71, e o administrador Leonel Oliveira, 33. Pai e filho, os dois não sabiam pedalar e escolheram o Dia dos Pais para marcar esse novo aprendizado.

"Eu nunca aprendi e nunca pude ensinar a ele, hoje viemos aqui e ele tá conseguindo pedalar, já eu, preciso de um dublê", disse rindo, o pai. Depois de aventuras com vários esportes, entre eles o surf, Leonel estava orgulhoso por conseguir andar de bicicleta - e o pai, claro, registrando todos os momentos. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.