FEIRA AGROPECUÁRIA

Expoece começa neste domingo (2)

Crianças até 12 anos e adultos com mais de 60 anos entram de graça. Aos demais, a entrada custa R$ 5 reais

15:00 · 01.09.2018 / atualizado às 17:17
Reunindo atividades que envolvem toda a família, a 64° edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece) chega a Fortaleza neste domingo (2). O evento, que vai ocorrer até o dia 9 de setembro, terá shows de humor, fazendinha, parque de diversões, engenho, artesanato, bares e quiosques com comidas típicas, além da tradicional exposição e competição de animais.
 
Cerca de quatro mil animais estarão expostos, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos, no Parque de Exposição Governador César Cals, localizado no bairro Monte Castelo. Para a diversão do público, a feira contará com concursos e julgamento de animais. Nas competições, vão participar 1500 animais concorrendo a R$ 60 mil reais em prêmios para expositores e criadores. A Expoece também disponibilizará espaço para a comercialização e exposição de produtos. 
 
Economia
 
O evento deve receber criadores e expositores do Brasil inteiro, principalmente do Ceará e de estados vizinhos, responsáveis pela movimentação do setor de agronegócios do Estado. A expectativa é de que, diariamente, mais de 20 mil visitantes circule pela Expoece. 
 
Com a programação diversificada, a feira movimenta o mercado de trabalho com geração de empregos diretos e indiretos, e contribui para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará em agronegócio, elevando-o em média 7% ao ano.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.