educação

Estudantes cearenses recebem medalhas de destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Os alunos participam de homenagem nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro; além das medalhas, os estudantes também serão premiados com bolsas de estudo

13:04 · 02.08.2018 / atualizado às 13:18
Estudantes cearenses recebem medalhas de destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática
Os alunos que se destacaram no exame de 2017 participam de cerimônia nesta quinta (2), no Rio de Janeiro ( Foto: Divulgação / OBMEP )

Quatro estudantes cearenses recebem nesta quinta-feira (2), em cerimônia no Rio de Janeiro, a premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os estudantes obtiveram destaque nos resultados do exame em 2017 e, além de medalhas, serão premiados com bolsas de estudo do Instituto TIM-OBMEP.

Leandro Rogério, de 17 anos, morador de Itaitinga, estudante de Engenharia Mecânica na UFC; Francisco Alan Sousa, 17 anos, natural de Independência, estudante de Engenharia Ambiental na UFC; Levi Rodrigues, 19 anos, de Sobral, estudante da Engenharia Elétrica da UFC e Gilberto Azevedo, 17 anos, morador de Ipu, estudante de Engenharia Civil na UFC, representam o Estado na cerimônia desta quinta-feira (2).

A OBMEP é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem objetivo de estimular o estudo da matemática e destacar os novos talentos das ciências exatas.

Além de participar da cerimônia de homenagem, os alunos que conquistaram medalhas de ouro, prata ou bronze em alguma edição do OBMEP e ingressaram na graduação em faculdades públicas ainda recebem a Bolsa Instituto TIM-OBMEP, uma iniciativa que busca dar apoio financeiro para que jovens talentos oriundos de famílias de baixa renda possam cursar a universidade. O valor da bolsa é de R$ 1.200 mensais.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.