Renovação da frota

Estado recebe 28 novas ambulâncias

Unidades de Suporte Básico (USB) atenderão 25 municípios

10:10 · 30.06.2018 / atualizado às 11:07 por Redação Diário do Nordeste
ambulancias
Os veículos atenderão a 25 municípios através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ( MARCOS STUDART/ GOV. DO CEARÁ )

A atual frota de ambulâncias do Estado do Ceará recebe, neste sábado (30), o incremento de mais 28 Unidades de Suporte Básico (USB). Os veículos atenderão a 25 municípios através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Serão contemplados os municípios de Capistrano, Eusébio, Guaiúba, Itapipoca, Maracanaú, Maranguape, Paracuru, Pentecoste, Redenção, São Gonçalo do Amarante, Cascavel, General Sampaio, Icapuí, Itapajé, Ocara, Pacatuba, Paraipaba, Horizonte, Pacajus, Aracati, Aracoiaba, Baturité, Beberibe, Caucaia e Chorozinho. 

O governador do Estado, Camilo Santana, realizou a entrega oficial das novas ambulâncias junto com o secretário da Saúde, Henrique Javi, durante solenidade no bairro Moura Brasil, na manhã deste sábado.

De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa), o Samu dá cobertura atualmente a 136 municípios de 18 regiões de Saúde, com 13 bases regionais e 52 bases descentralizadas. 

A frota atual é de 100 veículos, sendo 19 Unidades de Suporte Avançado (USA, UTI móvel), duas Unidades de Suporte Intermediário (USI), 54 Unidades de Suporte Básico (USB), 21 USB 4×4, duas motolâncias e dois aeromédicos. "O serviço funciona 24 horas por dia com equipes multiprofissionais de saúde, formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que prestam o socorro em qualquer lugar, seja ele privado (residências, locais de trabalho etc.) ou público (vias públicas), após chamada gratuita, feita através do 192", destacou a Scretaria, em nota.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.