No bairro Couto Fernandes

Estado entrega nova sede da Delegacia da Mulher de Fortaleza

A Delegacia funcionará no complexo Casa da Mulher Brasileira, que irá disponibilizar uma rede de atendimento à mulher em situação de violência

A Casa da Mulher Brasileira é fruto de parceria entre Governo do Ceará, Governo Federal, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Prefeitura Municipal de Fortaleza ( Foto: Divulgação/SSPDS )
19:38 · 21.06.2018 / atualizado às 19:42

O Governo do Estado do Ceará entregou, nesta quinta-feira (21), a nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. A unidade policial foi inaugurada às 18h desta quinta-feira (21) e vai funcionar 24h por dia na Casa da Mulher Brasileira (Rua Teles de Souza, s/n, Couto Fernandes). 

Em fevereiro deste ano, o telhado da antiga sede da Delegacia da Mulher, que estava localizado no Centro, desabou após uma forte chuva na Capital. Desde então, um nova sede estava prevista para ser entregue. A unidade fará todos os atendimentos policiais, como registro de Boletim de Ocorrência (BO), solicitação de medidas protetivas, expedição de guias de exame, lavratura de autos de prisão em flagrante, dentre outros serviços.

A Delegacia é o primeiro equipamento a funcionar no complexo Casa da Mulher Brasileira, que terá uma rede de atendimento para a mulher em situação de violência. 

Casa da Mulher

Na Casa da Mulher haverá um polo de atendimento do Minitério Público (MPCE), Defensoria Pública, Juizado Especializado da Mulher e Centro de Referência da Mulher. Além disso, no local também terá serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, serviço de promoção de autonomia econômica e brinquedoteca, entre outros.

A Casa da Mulher Brasileira é fruto de parceria entre Governo do Ceará, Governo Federal, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Prefeitura Municipal de Fortaleza e representa um passo definitivo do Estado para o reconhecimento do direito das mulheres viverem sem violência

Serviço:

Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza

Endereço: Rua Teles de Souza, s/n, esquina com Rua Tabuleiro do Norte - Bairro Couto Fernandes 

Telefone: (85) 3108-2950

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.