Lazer

Espaço Mais Infância tem programação infantil para todo o mês de junho

Os cinco ambientes que compõem o Espaço realizarão atividades temáticas para a festa junina e a Copa do Mundo

12:59 · 02.06.2018 / atualizado às 13:38
Espaço Mais Infância
Aos sábados, o Espaço terá atividades com foco no teatro infantil. (Foto: Divulgação)

Para integrar o período de festejos juninos, o Espaço Mais Infância, na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, promoverá atividades educativas para o público infantil, com comidas, músicas e a história desta festa popular que caracteriza a cultura regional.      

Durante as manhãs de terça a domingo, os espaços Biblioteca, Espaço Gourmet, Cinema, Brinquedoteca e Sala Multimídia. A partir de 14h, são iniciadas as atividades de contação de histórias, oficinas de pintura, reciclagem e culinária, jogos, teatro e outros momentos de recreação.  

Às sextas-feiras, receitas de comidas típicas do São João serão ensinadas no Espaço Gourmet, e, de terça a quinta, os jogos e degustações orientam sobre alimentação saudável. Na biblioteca, das 14h às 20h, também às quintas-feiras, acontece a atividade “Meu São João diferente”, que explica como surgiram as festas juninas. 

Escolas, ONGs e demais instituições que atuam com crianças podem agendar visitas através dos telefones 3261-4491 e 3268-1528 e pelo e-mail maisinfancia@sesc-ce.com.br, e levar os alunos nas terças e quartas-feiras. 

Clima de Copa 

A cultura, alimentação e hábitos dos países que participam da Copa do Mundo inspiram brincadeiras e atividades lúdicas no Espaço Mais Infância. Na oficina "Copa sustentável", que acontece em todas as terças-feiras de junho, de 17h às 20h, na Sala Multimídia, as crianças usam material reciclado para fazer seus próprios objetos de decoração e torcer durante os jogos.  

Já no Espaço Gourmet, o foco é educação alimentar com jogos na atividade "Minha alimentação também precisa ser de um campeão!", todas as terças-feiras, de 17h às 20h. Nos mesmos dias e horário, na Biblioteca, "É hora do gol: Copa do Mundo literária" propõe jogos e contação de histórias sore o evento e a união entre os países pelo esporte.  

Artesanato 

As oficinas de artesanato que acontecem toda quinta-feira na Sala Multimídia, com atividades de pintura e desenho. No mesmo local, acontece o "Castelinho da Roça", momento destinado às crianças de 3 a 6 anos, para se fantasiarem com chapéus de palha, vestidos de quadrilha e dançar os ritmos das festas juninas. A brincadeira acontece nos dias 29 e 30 de junho, respectivamente às 18h e às 17h30. 

Aos sábados, o foco é o teatro infantil. As crianças sentam em roda para assistir à peça Contos de princesas e plebeus, do Grupo Zepelim, no dia 16, às 18h30. O Grupo Oré Anacã apresenta o espetáculo Parintins em festa, no dia 23, no mesmo horário, e a Banda Aquarelinha faz sua quadrilha improvisada no dia 30, também às 18h30. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.