RMF

Escola pública de idiomas é implantada em Maranguape

É a primeira do município, com uma oferta inicial de 175 vagas para cursos de Inglês, Libras e Espanhol

15:10 · 22.08.2018 / atualizado às 15:57
estudantes
As aulas acontecerão, inicialmente, no período noturno. ( Foto: José Leomar )
Foi implantada em Maranguape a primeira escola pública de idiomas do município, o Centro de Línguas de Maranguape. A oferta inicial é de 175 vagas para os cursos de Inglês e Espanhol com carga horária total de 432 horas aula e Libras com 360 horas aula. 
 
As 175 vagas já foram preenchidas. O processo seletivo teve início no dia 2 de julho, com fim no último dia 9 de agosto. As inscrições foram feitas de forma presencial no Centro Vocacional Tecnológico de Maranguape (CVT). 
 
As aulas iniciam nesta quarta-feira (22), inicialmente no período noturno, no Polo da UAB na Escola Municipal Estado do Rio Grande do Norte, de segunda a quinta-feira. São sete turmas, sendo 100 alunos para o curso de Inglês, 50 para o Espanhol e 25 para Libras.
 
Às segundas e quartas-feiras acontecem as aulas de Inglês e Espanhol. Já às terças e quintas-feiras, acontecem além dos outros dois idiomas, as aulas de Libras. 
 
O Centro de Línguas de Maranguape adotará a Abordagem Comunicativa, um método para o ensino de línguas, que enfatiza a interação como meio de ensino, expondo os alunos a situações do dia a dia, a fim de que desenvolvam as quatro habilidades (leitura, escrita, compreensão auditiva e conversação).  

Serviço
Mais informações: (85) 987863114

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.