AUTISMO

Em semana de conscientização, eventos sobre autismo preenchem manhã e tarde deste domingo (8)

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi celebrado na última segunda (2)

16:14 · 08.04.2018

Na semana do autismo, Fortaleza teve programação especial sobre a conscientização sobre o transtorno em diversos espaços da cidade, inclusive neste domingo (8). A partir das 16 horas, acontece a 3ª caminhada da Conscientização do Autismo, na Avenida Beira-mar, animada pelo bloco Baqueta. No Shopping Benfica, pela manhã, aconteceu o Encontro "Eu tenho autismo: eu tenho direito à assistência à saúde", que promoveu também debates a respeito políticas públicas e as últimas descobertas na área para diagnóstico e tratamento de autistas. 

A caminhada tem como tema “Eu tenho autismo, eu tenho direitos”, e busca trazer à luz as dificuldades, preconceitos, políticas públicas e estratégias contemporâneas de tratamento e inclusão social de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ao final da caminhada, serão soltos dezenas de balões azuis, simbolizando a conscientização. 

O Shopping Benfica, em parceria com a Associação Pintando o SeteAzul, convidou um profissional psiquiatra, um neurologista. um gastropediatra, um psicólogo, dois terapeutas ocupacionais e um fonoaudiólogo para trocar experiências e alimentar a discussão abordando o transtorno. O evento integra a programação de conscientização sobre o autismo do shopping, que dura até o fim do mês. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.