Municipalização

DNIT cede novo trecho da BR-116 ao Município de Fortaleza

Área compreende entre os KMs 1 e 10 será utilizada para implantar o corredor expresso de ônibus Messejana/Centro

18:19 · 19.04.2018 / atualizado às 12:11 · 20.04.2018
cessão BR-116
Termo de cessão foi assinado pelo prefeito Roberto Cláudio e pelo superintendente regional do DNIT no Ceará, Francisco Caminha ( Divulgação/ Prefeitura de Fortaleza )

A partir desta quinta-feira (19), o trecho entre os quilômetros 1 e 10 da BR-116 poderá sofrer intervenções do Município de Fortaleza, de acordo com o termo de cessão assinado pelo prefeito Roberto Cláudio e pelo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) no Ceará, Francisco Caminha.

O documento corresponde ao trecho entre o viaduto da Avenida Borges de Melo, no bairro Aerolândia, e o viaduto da Avenida Jornalista Tomaz Coelho, no bairro Messejana.

A cessão dessa parte da via era esperada pela Prefeitura em razão da necessidade de realização de obras e manutenção a fim de implantar o corredor expresso de ônibus Messejana/Centro. Além disso, segundo a gestão municipal, facilita "o avanço das obras que atualmente se concentram na Avenida Aguanambi". 

Em janeiro deste ano, a Prefeitura e o DNIT já haviam assinado outro termo de cessão - relativo aos quilômetros zero e um da BR-116 - dando o primeiro passo para o processo de municipalização da rodovia federal.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.