atividade física

Dia do Desafio Sesc propõe competição entre Fortaleza e Manaus

Com o lema "Você se mexe e o mundo mexe junto", o desafio é apoiado por prefeituras municipais em todo o Brasil

09:52 · 29.05.2018 / atualizado às 11:07
desafio
Pelos próximos três anos, Fortaleza competirá com Manaus (AM) na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, com base no número oficial de habitantes do município ( Foto: Arquivo )

O Dia do Desafio - campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físico-esportivas e de combate ao sedentarismo acontece, nesta quarta-feira (30) em todo o Ceará, com ações realizadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). 

Com o lema "Você se mexe e o mundo mexe junto", o desafio é apoiado por prefeituras municipais em todo o Brasil. O evento acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Edição

Nesta edição, a competição destacará ainda mais o vínculo entre as cidades, instituições e pessoas. Com o desafio trienal, vai estimular a troca de experiências e o conhecimento mútuo. O sorteio, realizado em maio, definiu as cidades que competirão entre si de 2018 a 2020. 

O Dia do Desafio na América Latina é coordenado pelo Sesc de São Paulo; Venezuela, Cuba, México e Colômbia são alguns dos países que participam do desafio. 

Pelos próximos três anos, Fortaleza competirá com Manaus (AM). Sobral forma dupla com Birigui (SP). Já o município do Crato compete com Ocumare Del Tuy, cidade venezuelana. Santo André (SP) é o opositor de Juazeiro do Norte. 

Pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. 

A competição é apenas um estímulo à participação, onde os “vencedores” são cidadãos que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

No Ceará, 184 municípios receberão atividades, com programação especial em cidades que tenham unidades operacionais da instituição. A proposta é mobilizar a população para realizar pelo menos 15 minutos de atividade individual ou em grupo.

A participação pode ser registrada através do número 0800 285 3105. A

SERVIÇO:
. Relação completa de cidades cearenses 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.