Contrato Interrompido

Detran suspende videomonitoramento em exame de direção

As câmeras internas e externas nos veículos que monitoravam os candidatos durante a prova de direção foram retiradas

O videomonitoramento e a telemetria foram inseridos pelo Detran-CE nos exames de direção em março de 2017 ( Foto: Nah Jereissati )
19:12 · 17.05.2018 / atualizado às 19:17

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) suspendeu, nesta quarta-feira (16), o procedimento de avaliação por meio de videomonitoramento e telemetria nos exames de direção. Segundo o órgão, o contrato com a empresa que operava os serviços foi interrompido porque ela descumpriu obrigações. Com informações da TV Diário.

A empresa prestadora do serviço vinha cumprindo o contrato sem qualquer problemas, mas descumpriu obrigações e o governo decidiu interromper o contrato, informou o superintendente adjunto do Detran-CE em entrevista à TV Diário, Pablo Ximenes.

O videomonitoramento e a telemetria foram inseridos pelo Detran-CE nos exames de direção em março de 2017. O primeiro município a receber o sistema foi Sobral. Os recursos forma implantados em Fortaleza em julho do ano passado para dar mais transparência e lisura ao processo de aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme explicou Ximenes.

As câmeras internas e externas nos veículos que monitoravam os candidatos durante a prova de direção foram retiradas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.