Unifor Moda Integra

Desfile de produções de alunos de Moda da Unifor busca promover inclusão social

Para vestir os looks selecionados, a escolha foram modelos mastectomizadas

22:16 · 14.03.2018 / atualizado às 22:18
moda
A proposta desta edição foi desenvolvida para provar que todos têm que estar inclusos na moda ( Thiago Gadelha )
Com o objetivo de apresentar as peças produzidas pelos alunos à comunidade geral, o curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza (Unifor), promove, em sua oitava edição, o Unifor Moda Integra. O evento começou na última terça-feira (13) e acaba nesta quinta-feira (15). São três dias com uma programação de palestras, desfiles, oficinas e workshops para os alunos de moda que compõem a Unifor. 
 
Temas para inspiração
 
No desfile apresentado na noite desta quarta-feira (14), os alunos de cada semestre contavam com um tema específico para inspiração. Para os estudantes do Programa Integrador I, o mote era Serra da Capivara, do II, Simbolismo, do III, Antônio Bandeira e para o Programa Integrador IV, o tema é Essência, tese em que os alunos ficam livres para criar o que quiserem. 
 
Para vestir os looks selecionados, a escolha foram modelos mastectomizadas. Segundo a coordenadora Cláudia, a proposta foi desenvolvida para provar que todos têm que estar inclusos na moda.
 
Produção dos estudantes
 
Todo ano, pelo menos dois UMIs acontecem, um em cada semestre, para que os alunos possam apresentar aquilo que produziram durante o período estudantil. Segundo a coordenadora do curso de Moda da Unifor, Ana Cláudia Farias, desde o primeiro semestre acadêmico, os alunos aprendem a desenvolver projetos que tem como objetivo final um produto. 
 
No fim, os alunos passam por uma seleção e os escolhidos têm suas roupas desfiladas no UMI.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.