Transmissão ao vivo

Curso online realiza debate sobre possível tema da redação do Enem

O curso organiza debates para auxiliar os candidatos do Enem a desenvolver melhor um tema de redação.

16:58 · 14.08.2018
enem
O primeiro assunto escolhido é “Os limites do humor no mundo contemporâneo", que contará com a participação dos humoristas Marcelo Adnet e Criss Paiva. ( Foto: Wilson Dias (Agência Brasil) )
Para ajudar os alunos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a alcançar a nota mil na redação, o curso online Descomplica organiza uma série de debates sobre possíveis temas para a redação até o dia da prova. O primeiro assunto escolhido é “Os limites do humor no mundo contemporâneo", que contará com a participação dos humoristas Marcelo Adnet e Criss Paiva. O debate acontece nesta terça-feira (14), às 20h15, com transmissão ao vivo nas redes sociais do Descomplica. 
 
Mediado pelo coordenador pedagógico do curso, Eduardo Valladares, o debate terá uma hora de duração. Com base no que for exposto pelos participantes, o coordenador irá mostrar as diferentes abordagens possíveis sobre essa temática, disponibilizando para consulta dois modelos de redação exemplares com pontos de vistas diferentes. Os alunos poderão enviar perguntas e o último bloco será dedicado a tirar dúvidas.
 
Ano passado, o Descomplica levou os deputados estaduais Flávio Bolsonaro e Marcelo Freixo para debater porte de armas. Para esse ano, outros possíveis temas para debates organizados pelo curso são aborto, legalização da maconha e escola sem partido.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.