Moda

Confira o que aconteceu na terceira noite do DFB Festival

Entre as apresentações da noite, Rebeca Sampaio, Ivanovick e Ivanildo Nunes

DFB Festival entrou para o terceiro dia de desfiles nesta sexta-feira (11) ( Foto: Thiago Gadelha )
00:18 · 12.05.2018 / atualizado às 00:24
Dividindo o mesmo espaço na terceira noite do DFB Festival, Ivanovick e Herculano Marques apresentaram suas novas coleções. Alma Negra do estilista piauiense teve como referências a cultura negra africana mesclada ao sertão nordestino e para compor as peças, usou assimetrias, sobreposições, cordas e pinturas feitas à mão com tinta a óleo. Já, Rainbow Widow de Marques faz alusão ao universo dadaísta e às cores dos anos 80. A ideia do estilista é transmitir poder, elegância e sensualidade. 
 
Rebeca Sampaio apresentou a  nova coleção Rosie no terceiro dia do festival. Inspirada no espírito da mulher inglesa, a estilista uniu o visual cosmopolita com o empoderamento feminino e o resultado foram peças em couro, com shapes justos acentuando a silhueta. No entanto, o romantismo não ficou de fora e a aposta foi nos babados e e franzidos.  Seguindo a tendência dos dias anteriores, Paulinha Sampaio brilhou como a modelo destaque do desfile. 
 
Nome do penúltimo desfile da noite, Jeferson Ribeiro apresentou a coleção Araçá, repleta de texturas, babados, estampas e principalmente fortes referências. "Eu usei as festas populares dos anos 60, 70 e 80, da Bahia, para construir esse ambiente onde a mulher forte, feminina e autêntica está inserida", discorreu o criativo baiano. Ele ainda confessou que considera o DFB festival um presente de Cláudio Silveira para o Ceará. "O evento mostra que Fortaleza pode ser ela mesma estando conectada com a moda de todo o mundo"
 
O encerramento do terceiro dia de Dragão Fashion Brasil ficou por conta de Ivanildo Nunes e do seu brilho característico. Os bordados de crochê, renascença e richelieu, unidos à inspiração no cosmo e na fluidez das mandalas entregaram o tom de delicadeza proposto pela coleção. Fazendo referência ao universo das noivas, o desfile ganhou um tom mais emotivo, mas não menos impactante. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.