Brasil x México

Confira o que abre e o que fecha durante o jogo do Brasil nesta segunda-feira (2)

Órgãos públicos, supermercados, lojas e empresas têm funcionamento alterado pela partida, que acontece no fim da manhã, às 11h

19:23 · 01.07.2018 / atualizado às 19:43
Praça do Ferreira
Nos primeiros jogos da Seleção Brasileira, as ruas do Centro de Fortaleza ficaram vazias. ( Foto: José Leomar )
Se é verdade ou não que o País todo para durante a Copa do Mundo, não há como saber. O fato é que, com mais ou menos empolgação da torcida, a Seleção chegou às oitavas e muitas rotinas serão modificadas para acompanhar o duelo Brasil x México, nesta segunda-feira (2), às 11h.
 
O expediente nos órgãos e entidades da administração pública Fortaleza e do Governo do Estado terão ponto facultativo, nesta segunda, assim como em todos os dias em que as partidas tenham início às 11h ou 12h. Já os serviços de saúde e limpeza não serão afetados.
 
Todas as agências bancárias também abrirão, mas com horários especiais de funcionamento. De acordo com decreto do Banco Central e com informações do Sindicato dos Bancários do Ceará, os serviços estarão disponíveis das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.
 
Supermercados também terão funcionamento diferente. As lojas fecharão sempre meia hora antes do início da partida e abrirão meia hora depois do término, contabilizando prorrogação e pênaltis. 
 
As lojas de rua funcionarão segundo critério de cada lojista, ficando a cargo deles negociar folga, ponto facultativo ou funcionamento normal com os colaboradores.
 
Shoppings
O shopping Iguatemi terá esquema especial de funcionamento. Lojas e quiosques funcionam normalmente de 10h às 22h, sendo facultativo no período de realização da partida. As praças de alimentação, porém, funcionam em horário normal.
 
Nos shoppings RioMar Papicu e Kennedy, as lojas abrem 30 minutos após o término da partida do Brasil. Haverá telões com transmissão do jogo nas praças de alimentação.
 
Metrô
A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos comunica que a operação das linhas será interrompida meia hora antes do início da partida, e retomada meia hora após o encerramento. Esta medida será aplicada em todos os jogos da Seleção Brasileira, realizados de segunda a sábado.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.