7 de setembro

Confira o que abre e fecha no feriado da Independência

Lojas do Centro de Fortaleza e de shoppings da capital, por exemplo, não terão funcionamento normal no dia 7

16:38 · 05.09.2018 / atualizado às 17:29
Centro
Lojas do Centro de Fortaleza e de shoppings da Capital não funcionarão no dia 7 ( Foto: Arquivo )

O feriado do dia sete de setembro - Dia da Independência do Brasil - é seguido de um fim de semana e, por isso, deve movimentar o Estado. Confira o que abre e o que fecha de sexta-feira (7) a domingo (9). 

Lojas do Centro de Fortaleza e de shoppings da Capital não terão funciomanto normal no dia 7. Nos shoppings somente praças de alimentação e lazer, cinemas, hipermercados e Lojas Americanas abrirão. 

De acordo com o Sindipostos, os postos de gasolina funcionarão normalmente conforme os respectivos horários na sexta, sábado e domingo. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), somente dois postos de saúde na Capital terão funcionamento na sexta, de 8h às 16h30: o Paulo Marcelo, no Centro e o de Messejana. Sábado e domingo, todos os outros voltarão ao mesmo horário. 

O Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB) garante que os bancos na Capital estarão de portas fechadas na sexta. No fim de semana, o serviço é normal, em agências de autoatendimento. 

Supermecados

O funcionamento dos supermercados será normal, tanto na sexta, quando no fim de semana, de acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Operação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia, já na quinta-feira (6), a Opeação Independência 2018. Ação vai até o último minuto do domingo e pretende focar no comportamento dos motoristas, levando em consideração o aumento no fluxo de automóveis nas rodovias federais do Ceará. 

Enel e Cagece 

A Enel Distribuição Ceará montou um esquema especial de atendimento para o feriado. A companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em toda a cidade, para casos de atendimento emergencial. 

Operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros estarão trabalhando durante o período para garantir o fornecimento de energia no município.

As lojas de atendimento da Enel estarão fechadas na sexta-feira (7), e abrirão normalmente na segunda-feira (10). O esquema envolve ainda a área de atendimento ao cliente, que funcionará normalmente, 24 horas por dia. 

O esquema é o mesmo para a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O regime de plantão servirá para o atendimento de manutenção das redes de em Fortaleza e no Interior do estado. 

As lojas de atendimento da Cagece também estarão fechadas na sexta. Os clientes que necessitarem de atendimento devem entrar em contato na central telefônica (0800.275.0195), no aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do site www.cagece.com.br.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.