Praia de Iracema

Com Simone e Simaria e mais de 15 atrações, São João de Fortaleza deve atrair 40 mil pessoas

O evento, promovido pelo Sistema Verdes Mares, terá roda gigante e transmissão de jogo do Brasil

O evento foi idealizado com o objetivo de promover a cultura e incrementar o entretenimento local. (Foto: Reinaldo Jorge)
18:05 · 22.05.2018 / atualizado às 18:26
Foto: JL Rosa

Fortaleza receberá, mais uma vez, o maior festival de São João das capitais brasileiras. A 6ª edição do São João de Fortaleza está confirmada para acontecer dos dias 14 a 17 de junho, no Aterro da Praia de Iracema, e deve receber em torno de 40 mil pessoas na estrutura preparada para receber mais de 15 atrações, entre elas a dupla Simone e Simaria. O evento gratuito, uma realização do Sistema Verdes Mares, traz como diferencial uma estrutura fechada que terá quadrilhódromo, roda gigante e, para os torcedores, exibição do primeiro jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo. 

O evento foi idealizado com o objetivo de promover a cultura e incrementar o entretenimento local. Segundo o diretor de programação da TV Verdes Mares, Fábio Ambrósio, "o intuito é mesmo trazer atrações locais, fazer uma festa bem popular mesmo". Os nomes e a programação completa serão divulgados durante a semana, e reúne grandes nomes da cena musical cearense e nacional. 

A programação, na quinta-feira (14), começa às 18h com quatro atrações principais, finalizando à meia-noite. Na sexta (15) e no sábado (16), os shows tem início às 18 horas e se estendem até 1 hora da manhã, e no sábado (17), dia do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, a programação começa mais cedo com a transmissão ao vivo, às 15 horas, da estreia do Brasil na fase de grupos. 

Com a estrutura semelhante à instalada em 2014, no Fifa FanFest, a Arena Show comportará também o quadrilhódromo, um palco ornado com a decoração típica junina equipado com arquibancadas para os espetáculos no fim de semana, com apresentação de quatro quadrilhas por noite. Os participantes ainda terão a chance de se divertir de uma perspectiva diferente: a arena comportará também uma roda gigante, que permitirá ao público apreciar uma visão panorâmica do evento. 

O festival terá um esquema especial de trânsito, com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), e terá as ruas do entorno fechadas para circulação de veículos. O evento será apoiado ainda por equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Batalhão de Policiamento de Eventos, EMLURB, Etufor, Secretaria Regional II, Secretaria de Segurança Pública e Vigilância Sanitária. 

A montagem da estrutura começa no dia 28 de maio, e será completamente desmontada até 23 de junho. Toda a arena será fechada e terá 8 torres de segurança, com 4 canhões de luz e um policial em cada. Banheiros químicos, postos médicos de emergência e ambulâncias estarão de prontidão no local para qualquer eventualidade. As ruas do entorno também terão equipes de 5 policiais em cada uma. 

Divulgação 

No próximo dia 6 de junho, os agentes envolvidos na promoção do evento apresentarão os esquemas de segurança, trânsito e logística escolhidos para os quatro dias de festejo. Durante a semana, serão divulgadas também as atrações que encabeçarão a mairo festa junina das capitais do Brasil.  

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.