medida de segurança

Com alto índice de acidentes, Av. Dioguinho receberá novos semáforos

Os locais para a implantação serão definidos após estudo técnico realizado pela AMC

20:56 · 12.09.2018
Avenida Dioguinho
A medida integra um pacote de intervenções viárias que está sendo executado no local ( Foto: Divulgação / AMC )

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), apenas em 2017, a Av. Dioguinho registrou sete atropelamentos e 110 colisões, sendo 59 com vítima e uma fatal. A partir do alto índice de acidentes, a Prefeitura de Fortaleza dá início nesta semana ao projeto de implementação de novos semáforos exclusivos para pedestres no percurso. Após o estudo técnico realizado pela AMC, por meio do Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR), serão definidos os pontos de instalação dos equipamentos.

A previsão é que a implementação seja próxima à Escola Estadual de Educação Profissional, Rua Grito do Ipiranga (Vila Galé), Rua Murilo Silveira e entre as ruas Paulo Mendes e Turbai Barreira. Ao todo, a via contará com 10 semáforos, sendo oito exclusivos para pedestres, ao longo da extensão.

Fora os equipamentos semafóricos, a Av. Dioguinho receberá a renovação da faixa de pedestres. A AMC estima que a as intervenções sejam concluídas até o dia 02 de outubro.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.